20.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Greve Federal: Polícia Federal recusa proposta

Política – 25/08/2012 – 11:08

Os integrantes da Polícia Federal se reuniram com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para ouvir a proposta do governo federal e tentar colocar fim à greve da categoria. Após a reunião, porém, os policiais decidiram recusar a oferta de 15,8% de reajuste e manter a greve.

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) informou que os sindicatos estaduais fizeram uma assembleia por videoconferência e decidiram, por unanimidade, manter a paralisação. Além da falta de acordo quanto ao reajuste salarial, os policiais também se queixam da ausência de um plano de reestruturação da carreira para a categoria.

O presidente da federação, Marcos Wink, afirmou que os policiais federais estão “há quase três anos negociando o reconhecimento de nossas atribuições e desde o início deixamos claro que não estávamos negociando índice, mas sim a reestruturação da carreira”.

Como os policiais permanecerão de braços cruzados, os serviços da PF continuam paralisados. Está comprometida a emissão de passaportes, o registro de porte de armas e investigações

Fonte: Jornal do Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Penal de MS assume realização de escoltas e transferências interestaduais de presos

O serviço antes era realizado pela Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas).

Consumidores avaliam como positivo o atendimento da Sanesul em MS

O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destaca a importância de manter o padrão de qualidade no atendimento ao cliente.

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.