Nomeação de Eduardo Aggio Sá e de Tânia Fogaça saiu hoje no Diário Oficial da União
23/05/2020 08h30
Por: Patrícia Fernandes com informações da Agência Brasil
BRASÍLIA (DF) – Governo Federal, realizou na manhã de sexta-feira (22) a exoneração do comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Adriano Marcos Furtado, e nomeando em seu lugar Eduardo Aggio de Sá. Aggio ingressou na PRF em 2005 e, atualmente, era assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República. E houve também a exoneração do Fabiano Bordignon que era Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen), sendo nomeada em seu lugar Tania Maria Matos Ferreira Fogaça.
EDUARDO AGGIO DE SÁ
Formado em direito pela Universidade do Distrito Federal, Aggio tem formação em Política e Estratégia e Direito Internacional de Conflitos Armados pela Escola Superior de Guerra. Na PRF, foi diretor-geral substituto, chefe de gabinete, além de coordenador de Gestão Estratégica e do Escritório de Projetos Estratégicos e chefe do Núcleo de Inteligência. Foi diretor de Políticas de Segurança Pública no Ministério da Segurança Pública e também assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República.
TÂNIA MARIA MATOS FERREIRA FOGAÇA
A delegada da Polícia Federal (PF) Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça assume a diretoria-geral no lugar de Fabiano Bordignon, que estava no cargo desde janeiro de 2019.
Graduada em direito pelo Centro Universitário FIEO e pós-graduada em direito constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul. Ingressou na PF em 2003 e exercia as funções de superintendente regional da PF do Rio Grande do Norte e de professora de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional da Academia Nacional de Polícia. Foi coordenadora operacional do Centro de Cooperação Policial Internacional da World Cup FIFA 2014 e integrou o grupo de trabalho que idealizou o Inquérito Policial Eletrônico da Polícia Federal (ePol).