Geral – 14/01/2012 – 08:01
A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania firma mais um convênio com a Secretaria Nacional da Mulher para a implementação de ações para a consolidação do pacto nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres, que acarretará na ampliação e consolidação da rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.
A Subsecretaria contará com uma verba de R$ 1,7 milhão para a implementação de ações para consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, em especial no municípios-pólo do Estado, serviços essenciais para a criação de redes municipais de enfrentamento a violência.
“Esta é mais uma conquista muito importante na luta ao combate da violência contra a mulher. Com este convênio vamos atender as coordenadorias e demandas de equipamentos necessários e iremos fazer um trabalho em loco nas aldeias indígenas de prevenção a violência doméstica”, comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini.
Essas redes vêm sendo consolidadas por ações efetivas do Governo do Estado, por meio das quais foram estimuladas implantações de organismos governamentais para o atendimento à mulher, hoje presentes em 21 municípios: Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.
Dos 12 municípios-pólo do estado, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas possuem Delegacia da Mulher e 11 municípios contam com Centros de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CAM), tendo-se como exceção, Paranaíba.
Desta forma, este projeto contribui para a eficiência e eficácia das ações desenvolvidas no Estado para dinamizar seu compromisso com o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no eixo Consolidação da Política Nacional de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres e implementação da Lei Maria da Penha.
Fonte: NoticiaMs / Edemir Rodrigues