27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Governo federal cancela 469 mil contratos de beneficiários do Bolsa Família

07/11/2016 – Atualizado em 07/11/2016

Outros 654 mil tiveram beneficio bloqueado

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Com base em estudos realizados nos últimos quatro meses a partir de um cruzamento de dados 469 mil contratos do Bolsa Família por subdeclaração de renda foram cancelados pelo governo federal. Outros 654 mil tiveram o benefício bloqueado por suspeita do mesmo motivo. Informações apresentadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário nesta segunda-feira (7).

De acordo com o site Estadão, serão convocadas cerca de 1,4 milhão de famílias para averiguação cadastral. Outras 13 mil famílias identificadas em prestações de contas contas como doadoras à campanha eleitoral de 2016, já tiveram benefício bloqueado. Estima-se que, já no mês de novembro, o impacto econômico na folha de pagamentos deve ficar em torno de R$ 2,4 bilhões ao ano.

O ministério. informou que a triagem será feita mensalmente e considera seis bases de dados do governo federal. “O objetivo é separar o joio do trigo. Quem realmente precisa, vai continuar recebendo o benefício. Não queremos que este programa seja contaminado pelo uso inadequado do dinheiro público, disse o ministro, Osmar Terra.

Os municípios com maior número relativo de benefícios cancelados são Treviso (SC), Picada Café (RS) e Vargem Bonita (SC). As cidades que mais tiveram contratos bloqueados também são do Sul: Lacerdópolis (SC), Montauri (RS) e Poço das Antas (RS).

Foto: Foto: Ana Nascimento - MDS/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sanduíche do McDonald’s suspeito em surto de E. coli nos EUA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) emitiu alerta de segurança alimentar em meio a...

Calendário do Licenciamento 2024 termina em 31 de outubro

Após o pagamento, o cidadão pode verificar no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) se o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) está atualizado para o exercício de 2024.

Profissionais da UPA recebem treino sobre parada cardiorrespiratória

Essas atividades visaram aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais na abordagem de emergências, proporcionando um atendimento mais eficaz e seguro aos pacientes.