22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de setembro, 2024

Governo de Mato Grosso do Sul quer retomada da venda da UFN3 em Três Lagoas (MS)

TRÊS LAGOAS (MS) – A retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras foi pauta de uma reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, no Rio de Janeiro na última quarta-feira (26). Orçado em mais de R$ 3 bilhões, a obra em Três Lagoas (MS) foi paralisada em 2014, e desde então a Petrobras busca vender o ativo.

O governador defendeu a retomada da obra como de importância estratégica para Mato Grosso do Sul, uma vez que impulsiona o desenvolvimento do Estado e gera empregos e renda para o município de Três Lagoas. “Apresentamos a importância deste empreendimento tanto para recuperação da economia no município como da autossuficiência que a fábrica poderá trazer em fertilizantes dado que MS é um estado altamente dependente do insumo. Ele nos adiantou que a empresa trabalha para trazer novidades importantes sobre a negociação da fábrica”, salientou o governador.

Segundo o presidente da estatal, General Joaquim Silva e Luna, a unidade continua nos planos de desinvestimento da Petrobras neste ano. Retomada, a UFN3 vai contribuir para redução da importação de fertilizantes. Atualmente, em média, cerca de 85% dos fertilizantes usados no Brasil são importados. A meta do governo federal é reduzir a importação em torno de 60% do insumo.

Participaram do encontro o secretário de Obras e Infraestrutura Eduardo Riedel e o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) Jaime Verruck.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é levado à UPA após ser agredido com tijolada na cabeça por ex-companheira

Vítima foi atingida durante uma discussão em via pública e está em observação médica.

Mulher solicita medida protetiva contra ex-cunhado após ser agredida no Jardim Cangalha

Vítima, em depoimento relatou que agressões deixaram algumas marcas em seu corpo.

Petrobras prevê investimento de mais de R$ 252 milhões para retomar obras da UFN3 em Três Lagoas em 2025

Projeto de conclusão da unidade de fertilizantes depende de aprovação do conselho da estatal e deve movimentar a economia local.