26.2 C
Três Lagoas
sábado, 21 de dezembro, 2024

Governo de MS nomeia 36 novos profissionais de saúde para reforçar o SUS no estado

Nomeações contemplam diversas áreas da saúde, fortalecendo a estrutura do Sistema Único de Saúde em Mato Grosso do Sul.

O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou, nesta quarta-feira, 02, a nomeação de 36 novos servidores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As nomeações, publicadas no Diário Oficial do Estado, fazem parte do esforço contínuo para reforçar a gestão e os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado.

Entre os profissionais nomeados estão analistas, arquitetos, assistentes sociais, biólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, sanitaristas e condutores de veículos. O objetivo é atender às demandas crescentes do SUS, oferecendo suporte qualificado em diferentes áreas da saúde.

As nomeações incluem 13 assistentes de serviços de saúde e 10 agentes condutores de veículos, profissionais essenciais para garantir a logística e o bom funcionamento dos serviços prestados à população. Outros cargos preenchidos incluem dois analistas de desenvolvimento profissional, um arquiteto, dois assistentes sociais, dois biólogos, um enfermeiro, um fonoaudiólogo, um profissional de administração, um contador, um nutricionista e um sanitarista.

A diversidade de funções nomeadas reflete a estratégia do governo estadual de fortalecer áreas específicas e garantir que os serviços de saúde cheguem com qualidade a todos os cidadãos. “Esse reforço no quadro de profissionais é crucial para que o SUS continue a prestar um atendimento eficaz e humanizado à população sul-mato-grossense”, destacou a SES em comunicado.

As nomeações foram formalizadas por meio de decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel e estão detalhadas na edição número 11.633 do Diário Oficial do Estado. O documento apresenta, em anexo, a lista completa dos nomeados, com número de inscrição, nome, cargo e classificação.

Com essas nomeações, o governo reafirma seu compromisso com a saúde pública, ao mesmo tempo em que valoriza os profissionais que se dedicaram e foram aprovados no concurso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Situação da Dengue em Mato Grosso do Sul em 2024

Mato Grosso do Sul registrou 19.575 casos prováveis de Dengue em 2024, com 16.176 casos confirmados. Segundo o boletim da 50ª semana epidemiológica, divulgado...

Mudança no Fundeb é temporária e não afetará salários, garante líder da Educação

O líder da Bancada da Educação no Congresso, deputado Rafael Brito (MDB-AL), assegurou que a redução de 20% para 10% no repasse obrigatório do...

Salário mínimo e mudanças no BPC aprovados são pelo Senado

O Senado aprovou nesta sexta-feira (20) o Projeto de Lei 4.614/24, que integra o pacote de corte de gastos do governo. A proposta cria um...