33.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de janeiro, 2025

Governo de Mato Grosso do Sul impulsiona inovação e se destaca nacionalmente

Com investimentos expressivos e apoio em diversas áreas, o Governo de Mato Grosso do Sul se posiciona entre os estados que mais incentivam empreendimentos inovadores. O estado ocupa o terceiro lugar no ranking nacional de empreendimentos inovadores em relação à população, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul e Rondônia.

Os dados, divulgados pelo Centro de Liderança Pública (CLP), fazem parte do ranking de competitividade dos estados e levam em consideração o número de aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e científicos vinculados à Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) por milhão de habitantes.

Programas como Tecnova e Centelha, promovidos pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), têm sido fundamentais para o crescimento de novos negócios. “Esses recursos nos permitem concluir nossos estudos e alcançar o mercado, gerando renda. Investir em inovação traz um grande retorno, e Mato Grosso do Sul tem mostrado que entende isso”, afirmou Denise Bretan, farmacêutica e professora da UFMS, responsável pela Arandu Biotecnologia, empresa que desenvolveu um corante vermelho intenso e natural, com vantagens para os mercados alimentício, cosmético e têxtil.

Além disso, iniciativas como a República das Arteiras, liderada por Ivani Grance, têm transformado a vida de costureiras em Campo Grande e Pernambuco. Durante a pandemia, o projeto cresceu significativamente, e atualmente conta com 145 costureiras. Nalva Santos, uma das beneficiadas, destaca a importância do projeto em sua vida: “Hoje, tenho um sucesso que nunca imaginei. Minha autoestima e minha vida mudaram completamente graças à República das Arteiras”.

Esses exemplos reforçam o impacto positivo dos investimentos do Governo do Estado, que continua a impulsionar a inovação e promover o desenvolvimento econômico, social e tecnológico em Mato Grosso do Sul.

Com informações Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretaria de Saúde confirma morte por raiva humana

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, no último domingo (12/01), a morte de uma mulher de 56 anos diagnosticada com raiva humana....

Comerciantes pequenos enfrentam desafios com fiscalização do pix

A recente fiscalização do Pix pela Receita Federal, que monitora transações acima de R$ 5.000 para pessoas físicas e R$ 15.000 para empresas, tem...

Estância Terapêutica Efésios 6, ajuda a dar dignidade e resgate da autoestima a moradores de rua de Três Lagoas

Sem ajuda do poder público ou empresas privadas, idealizador do projeto luta por meio da fé e do amor para ajudar quem busca por...