23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Governador visita Três Lagoas Sexta Feira (12) e antecipa ao vivo na Rádio Caçula a liberação de recursos para a cidade

11/08/2016 – Atualizado em 11/08/2016

Azambuja anunciou restabelecimento do Projeto Sigo, da inauguração da Ponte Nova, reforço na Segurança Pública em Três Lagoas e lançamento do programa “Pós Caravana da Saúde”

Por: Marcio Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concedeu entrevista a Rádio Caçula ao vivo por telefone na manhã desta quinta feira (11) durante o programa “Linha Direta com a Notícia” com Romeu de Campos Júnior.
Na ocasião, o chefe do executivo estadual anunciou sua agenda de visitas às cidades da região do Bolsão nesta sexta feira (12). “Logo de manhã, por volta das 7 e meia, chego no Aeroporto de Três Lagoas e vou a Brasilândia para anunciar oficialmente a liberação de mais de 503 mil Reais visando melhorias no Aeroporto e também na estação de tratamento de esgoto daquela cidade. Depois volto pra cá para me encontrar com a população”, disse o governador.

A chegada deve ocorrer por volta das 10 e meia da manhã para liberar investimentos em bairros da cidade e dar ordem de serviço para o início das obras. “É com prazer que irei a Três Lagoas para oficializar a pavimentação e drenagem nos Bairros Carandá, Acácia, Santa Júlia, Vila Verde e Campo Novo”, revelou.

Está previsto também o anúncio de recursos para melhorias na Av. Capitão Olinto Mancini. “Vamos liberar também o recapeamento da Av. Cap. Olinto Mancini, de modo que serão liberados para Três Lagoas mais de 4 milhões e 3000 mil reais, dinheiro que já está em caixa pois são recursos do próprio estado”, falou.

Dívida com União

Azambuja comemorou a renegociação da dívida do estado com a união. “Esse alongamento (da dívida) foi importante porque os estados não tinham mais capacidade para pagar os débitos. Não fomos nós que contraímos essa divida, mas temos que pagar e por isso foi um avanço pros dois lados. Antigamente pagava IGPM mais 6 por cento e o acordo vai nos ajudar devido a retração e perda de receita para investirmos na construção de creche, escolas e em outras áreas”, declarou.

MS Mais Seguro

Com a onda crescente da violência em Mato Grosso do Sul, o atual governo criou o programa “MS Mais Seguro” que prevê liberação de investimentos para a Polícia Militar. “Vamos liberar agora novos equipamentos, armamentos, aparelhos de vídeo monitoramento, 700 novas viaturas para reforçar o efetivo da PM. Também estamos finalizando o edital de Concurso Público para a Policia Civil e ampliamos o número de vagas, inclusive para delegados e delegadas para atendimento e reestruturação de delegacias da mulher e aumento da oferta de vagas para agentes e escrivães. É bom lembrarmos que chamamos todos os remanescentes dos concursos públicos que herdamos”, falou. Na opinião do governador, Três Lagoas teve redução nos índices oficiais de furtos e roubos, mas novos investimentos serão realizados. “A presença maciça da polícia nas ruas será percebida pela população por que estamos chamando novos policiais, liberando novas viaturas e motos inclusive; haverá trabalho intensivo no combate aos furtos, roubos, sequestros relâmpagos e demais crimes.”, salientou.

Saúde

Reinaldo lembrou o sucesso da Caravana da Saúde pelo interior e na capital e que agora será feito o trabalho Pós Caravana. “Três lagoas será contemplada com o Pós Caravana, que consiste na reestruturação da saúde pública. Na última vez que estive na cidade, tive encontro com universitários curso do curso de Medicina e falei a eles que vamos implantar em Três Lagoas o Hospital Escola já visando a implantação do Hospital Regional, cujo edital de construção está quase pronto e devemos voltar em breve para dar essa ordem de serviço também”, reiterou.

UNEI

Sobre o início dos trabalhos na Unei de Três Lagoas, o governador adiantou que “equação está pronta para que seja feita contratação de pessoal e os recursos para custeio do funcionamento será liberados o mais rápido possível”, disse.

UFN3

Na opinião de Reinaldo, “já podemos contar com reinício das obras da UFN3, porque estive com o meu amigo Pedro Parente, o novo presidente da Petrobras e ele me garantiu que a estatal está buscando parceiros privados e já são inúmeros interessados. Pedi também que seja pago o ‘passivo’ da empresa, com dívidas junto a fornecedores de Três Lagoas, e podem aguardar o reinício das obras nos próximos meses para benefício da cidade e de todo o Mato Grosso do Sul, com a fabricação de Ureia, Nitrato e Sulfato para que deixemos de importar esses produtos e passemos a geradores da matéria prima. Por enquanto não podemos anunciar a data devido a escolha de novo consórcio. Assim, vamos trocar impostos por empregos”, garantiu o governador se referindo aos incentivos fiscais que o município abriu mão quando da disputa com outros estados para garantir a instalação da indústria.

Ponte Nova

Perguntado sobre a inauguração da nova ponte sobre o Rio Paraná, o governador deu uma boa notícia para Três Lagoas. “Até o final de Agosto, vamos voltar a Três Lagoas com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, para entregarmos a ponte. Esse novo acesso vai facilitar o escoamento da produção das indústrias da região e também servir para fortalecer a integração entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo”, afirmou.

Outra novidade na área do transporte, foi o recapeamento da MS 395 que liga Bataguassu a Brasilândia. “Já anunciamos o projeto, e a novidade é que a rodovia estadual vai passar para a gerência federal, então de MS vai migrar para BR, e já pactuamos isso com o DNIT( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e o início se dará tão logo receber o projeto, porque os recursos já estão nos cofres públicos “, comentou.

Projeto Sigo:

Chegou ao conhecimento do governador que o projeto Sigo (Serviço Integrado de Gestão Operacional) da Polícia Civil encontra-se fora do ar. “Isso é herança de governos passados que é de difícil solução. Mas pactuamos com a empresa que hospeda o site para refazermos o edital de contratação. O modelo atual engloba um pacote que inclui a Secretaria de Segurança, Fazenda e Detran. Já decidimos que o novo contrato vai contemplar apenas uma empresa e seu segmento, cada uma com seu contrato e assim será restabelecido o serviço do Sigo”, prometeu.

De AM para o FM

Durante a entrevista, o diretor presidente da Rádio Caçula, Romeu de Campos Júnior, adiantou convite ao governador quando do lançamento oficial da migração da sintonia AM para FM, que provavelmente ocorrerá no mês de Agosto. Azambuja parabenizou a direção e equipe da Rádio e agradeceu ao convite.

Depois da visita a Três Lagoas na manhã desta sexta feira (12), o governador seguirá para o município de Naviraí para anunciar novos investimentos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática prende suspeito com carros “dublês” em ação no Quinta da Lagoa

Veículos teriam sido furtados em Goiás e Rio de Janeiro, e foram adquiridos por valores abaixo do mercado, segundo o detido.

Grave acidente no Centro deixa motociclista com suspeita de traumatismo craniano

Fiat Toro teria avançado a preferencial e atingido motociclista, que foi socorrida em estado grave.

Inscrições do Enem 2024 superam em 10% as de 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um aumento de 9,95% em relação a 2023. O Ministério da...