Três pastas ainda não tiveram titulares apontados
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anuncia na terça-feira (27) mais uma lista de secretários de Estado que tomarão posse com ele no domingo, 1º de janeiro de 2023. O anúncio será durante a tarde, no receptivo do Parque Estadual do Prosa, sede do gabinete de transição.
Ainda estão pendentes as indicações para a SED (Secretaria de Estado de Educação), Sedhas (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Na semana passada, Riedel ainda garantiu que apontaria o novo chefe do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas).
Também falta anunciar os nomes que comandarão as 16 secretarias executivas, bem como subsecretarias e autarquias estaduais.
Formação do secretariado
Em 13 de dezembro, o governador eleito indicou Flávio César para a Fazenda, Ana Carolina Nardes novamente para a Administração, Eduardo Rocha na Casa Civil, Hélio Peluffo Filho na Infraestrutura e Ana Carolina Ali Garcia ainda à frente da PGE (Procuradoria-Geral do Estado).
Uma semana depois, o tucano apontou Pedro Caravina para Segov (Secretaria de Governo), Antonio Carlos Videira permanecendo na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Maurício Simões Corrêa para a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Jaime Verruck ainda no comando da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e novamente Carlos Eduardo Girão (Controladoria-Geral do Estado).