Política – 14/03/2012 – 15:03
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou nesta quarta-feira (14) a liberação de R$ 20 milhões para as obras do Hospital Regional, em Piracicaba, no interior de São Paulo.
O político veio à cidade para participar de um evento na empresa norte-americana Catterpillar Brasil. Ele também visitou as obras do hospital.
A previsão é de que o hospital seja inaugurado no final deste ano.
O governador chegou com uma hora de atraso, já que sua chegada estava prevista para às 10h na empresa.
Alckmin participou da inauguração do primeiro grupo gerador fabricado no Brasil pela Caterpillar, com destino ao mercado de exploração de petróleo e gás, especialmente para atender o pré-sal.
Projeto de Lei
Durante o evento, o governador anunciou ainda a assinatura do Projeto de Lei, de autoria do Estado, que institui o Aglomerado Urbano de Piracicaba e que deve reunir 22 municípios.
O objetivo é facilitar as solicitações de demandas regionais ao governo estadual.
“O aglomerado facilita a implantação da Hidrovia Tietê Paraná, na região que chega até Santa Maria da Serra, além de contribuir com o fortalecimento das ferrovias e facilitar este transporte modal.
Até o Hospital Regional será favorecido com o aglomerado, quando houver requisição de verbas, como também os outros municípios participantes”, afirmou Alckmin.
A Aglomeração Urbana de Piracicaba deverá ser formada por Águas de São Pedro, Analândia, Anhembi, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemópolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro.
Fonte: G1