26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de abril, 2025

Golpe da cachaça: dupla tenta embebedar idoso para roubar R$ 800 na Rodoviária de Três Lagoas

Ação rápida de funcionária e da Polícia Militar evitou que crime se concretizasse nesta segunda-feira, 07.

Um episódio revoltante e covarde mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 07, em Três Lagoas. Um idoso de 70 anos por pouco não teve R$ 800 roubados por dois homens em situação de rua que, segundo testemunhas, tentavam embriagá-lo com cachaça para facilitar o golpe.

O crime só não se concretizou graças à atenção e coragem de uma funcionária da estação rodoviária, que percebeu a movimentação estranha. Ao observar que os suspeitos insistiam para que o idoso continuasse bebendo, ela se aproximou, viu o dinheiro no bolso da vítima — e imediatamente acionou a Polícia Militar.

A equipe do sargento J. Corrêa agiu com rapidez e abordou os suspeitos. Um deles, natural da Bahia, possuía três tentativas de homicídio no histórico criminal. Ja o outro, vindo de Minas Gerais, também era conhecido das ruas. Ambos foram revistados, mas acabaram liberados por falta de mandado de prisão em aberto.

Infelizmente, o caso não pôde ser oficialmente registrado como tentativa de roubo, já que o idoso estava tão alcoolizado que sequer conseguia acordar para relatar o ocorrido à polícia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mostra reúne trabalhos de atendidos no programa da Proteção Social Básica, em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu, no dia 11 de abril, a “1ª Mostra da Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas...

Três Lagoas reconhecida pela ONU como Cidade Árvore do Mundo, pelo 2º ano consecutivo

Certificado nas mãos do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia. (Foto: divulgação)

Proposta de Reforma Eleitoral pode aprofundar exclusão de mulheres negras na política, alerta Oxfam

A proposta de reforma do Código Eleitoral que elimina a exigência de 30% de candidaturas femininas e fixa em 20% o número de cadeiras...