27.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Giroto e Jota de Miami buscam recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e Arrancada

Política – 07/06/2012 – 11:06

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) e o empresário Jota Abussafi (Jota de Miami) estiveram reunidos na tarde de ontem (05/06), em Brasília, para discutir o projeto do evento automobilístico de Arrancada Drag Race, a ser realizado em Campo Grande. A proposta é garantir o investimento por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que autoriza empresas e pessoas físicas deduzirem do imposto que pagariam o valor aplicado no incentivo a atividades esportivas.

Após este encontro, Jota de Miami esteve, na noite de ontem, com o chefe de Gabinete do Ministério do Esporte, Vicente José de Lima Neto – que já ocupou o cargo de Ministro interino na pasta – para conversar sobre a aplicação da Lei no evento automobilístico.

Durante o encontro, Vicente Neto destacou a paixão do brasileiro por carros e a contribuição que esta modalidade esportiva da à sociedade ao possibilitar a disputa em locais adequados e seguros.

Esta manifestação ocorreu após Jota de Miami explicar o projeto para levar as provas de Drag Race a Campo Grande, tendo o piloto Sidnei “Grandão” Frigo, que mora em Itatiba, no interior de São Paulo, como parceiro. Frigo é o primeiro brasileiro na história a ganhar a disputa na Arrancada, nos Estados Unidos. O feito foi no ano passado, na disputa das etapas da Lucas Oil na NHRA (National Hot Road Association) pela Artivinco Racing, quando o piloto venceu a prova realizada na ZMax Dragway, pista que fica em Concord-Charlotte, na Carolina do Norte.

“A experiência do Sidnei “Grandão” Frigo vai, com certeza, fazer este esporte estourar no Brasil, como já acontece nos Estados Unidos”, afirmou Jota de Miami ao chefe de gabinete que substitui o ministro Aldo Rebelo, quando este precisa viajar para cumprir agenda oficial.

Para viabilizar este projeto, o empresário solicitou explicações sobre o trâmite e como solicitar os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a empresas deduzirem 1% do imposto sobre o lucro real e 6% do imposto a ser pago por pessoas físicas quando utilizados em patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.

O objetivo de Jota de Miami é difundir a Arrancada Drag Race no país, levando esta disputa para as capitais e também para as cidades do interior e, desta maneira, transformá-lo em esporte popular no Brasil. “Além de ser uma prática esportiva, a Arrancada atrai investimentos, incrementa o turismo e cria alternativas empresariais por onde o evento esportivo passar”, afirmou Jota.

A reunião do empresário com Vicente Neto foi agendada pelo deputado Federal Giroto (PMDB/MS). “Eu pedi a reunião por saber que o ministério é que dá o parecer sobre os projetos. O Jota de Miami foi até lá pegar informações e ao mesmo tempo explicar o que representa este evento esportivo”, enfatizou o parlamentar sul-mato-grossense.

Jota de Miami

João Geraldo Abussafi de Lima foi para os Estados Unidos na década de 90, fez serviços braçais até montar empresa de aluguel de veículos. Atualmente, o seu foco é o aluguel de carros de luxo na cidade de Miami. O seu carisma o fez ser motivo de inspiração para um personagem da novela América, da Rede Globo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inocência: Novo polo de celulose impulsiona crescimento em MS

A Arauco apresentou nesta semana em Inocência o diagnóstico elaborado para construção do Plano de Estratégico Socioambiental do Projeto Sucuriú. Elaborado com o objetivo...

Integrantes do BOPE MS concluem curso de Fuerzas Especiales e Luta contraterrorismo

Capitão e sargento da PMMS superam formação rigorosa e reforçam atuação no combate ao crime no estado. Na última quinta-feira, 24, dois integrantes da Polícia...

Deptran leva educação em segurança no trânsito para escolas e empresas

De acordo com o Deptran, os temas abordados em cada ação são definidos conforme o público atendido.