Política – 18/05/2012 – 16:05
O deputado federal Giroto (PMDB/MS) defendeu na noite de quarta-feira (16/05), em Brasília, que na distribuição dos valores arrecadados pelo Governo federal, as prefeituras devem receber a maior parte destes recursos por ter maior número de obrigações com a população. Esta afirmação foi feita durante a reunião, em Brasília, dos parlamentares federais sul-mato-grossense com os prefeitos do Estado.
Durante o evento, que foi coordenado por Jocelito Krug, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o parlamentar sul-mato-grossense enfatizou que é necessária a união constante da bancada federal com os prefeitos em temas de interesse do Estado, bem como a garantia de que haja recursos federais para a saúde.
“Infelizmente estamos em um país onde há concentração de recursos na esfera federal e passamos dificuldades na ponta, nos municípios”, destacou Giroto. Por isso, o parlamentar defende que haja aumento no repasse de recursos federais para os municípios, de forma a garantir que os gestores municipais implementem políticas públicas que atendam a demanda dos moradores.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação