21.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Giroto assegura que será um grande tutor da cultura campo-grandense

Política – 18/08/2012 – 07:08

Mais de mil pessoas, representantes de diversos segmentos culturais de Campo Grande, reuniram-se na noite dessa quinta-feira (16) para ouvir as propostas do candidato a prefeito de Campo Grande, pela coligação “Mais trabalho por Campo Grande”, Edson Giroto (PMDB), para o setor.

O candidato peemedebista expôs suas 15 metas do Plano de Governo para a administração da Capital, que compreendem desde obras de infraestrutura até a gestão do sistema de saúde pública, com foco na humanização da administração em todos os setores. “O paciente quando chega a um posto de saúde quer ser acolhido e ter seu problema resolvido, sua dor sanada”, salientou Giroto.

O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, declarou em seu discurso que “há pelo menos 16 anos, Campo Grande vive uma revolução desenvolvimentista, que serve de exemplo para outras cidades do país”. Américo destacou ainda a importância da valorização da cultura e seus agentes no contexto do desenvolvimento da capital.

Uma de suas metas, “Esporte, Cultura e Lazer”, debatida com os agentes culturais, chamou a atenção do segmento. Giroto se comprometeu com o resgate dos valores culturais e históricos, por meio de pesquisas, publicações, entre outras atividades para fomentar o apoio técnico para profissionalizar as manifestações culturais, com a construção de uma arena multiuso para a realização de grandes eventos artísticos e culturais, bem como a conclusão do Centro Municipal de Belas Artes, além de reativar o Teatro do Paço Municipal e aplicar os investimentos previstos no Plano Municipal de Cultura.

Ainda na área da cultura, Giroto vai trabalhar para consolidar e integrar o calendário de eventos culturais, esportivos e turísticos de Campo Grande com os calendários do Estado e do país. Com isso o candidato pretende fortalecer as tradições regionais e atrair novos investimentos para o setor.

As práticas esportivas nas praças e áreas públicas serão ampliadas para os bairros na administração de Giroto. Para isso o candidato vai instalar o Centro Esportivo Municipal que será utilizado para a formação e apoio aos atletas de alto rendimento.

Para a cantora e compositora Renata de Lima, conhecida como Renatinha, do grupo Sampri, as estruturas públicas estão atentas ao potencial e qualidade das produções artísticas de Campo Grande e do estado. “Nós artistas somos bem assistidos pelo poder público. Exportamos cultura de qualidade em diversas áreas e manifestações artísticas. Precisamos continuar com uma administração que tenha essa sensibilidade e saiba continuar valorizando os artistas da nossa terra”, declarou.

A escritora especializada em literatura infantil e poesia, Sandra Andrade disse que “o que está dando certo não pode parar”. Sandra destacou que a produção artístico-cultural, sobretudo, tem um papel importante na formação da identidade e, consequentemente, no futuro e na qualidade de vida da sociedade campo-grandense.

Depois de uma longa conversa, expondo e detalhando suas metas, Giroto agradeceu aos presentes e pediu que contassem sua história e intenções por onde fossem. “Gratidão é o mais puro dos sentimentos e o sentimento pelo qual mais zelo. Não tenham dúvidas que à frente da prefeitura seremos juntos os maiores tutores da cultura em nosso município”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Penal de MS assume realização de escoltas e transferências interestaduais de presos

O serviço antes era realizado pela Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas).

Consumidores avaliam como positivo o atendimento da Sanesul em MS

O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destaca a importância de manter o padrão de qualidade no atendimento ao cliente.

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.