Geral – 24/01/2012 – 15:01
Àlvaro Ricardo Calábria de Araújo, gerente regional da SANESUL, participou ao vivo do Programa Toninha Campos, na manhã dessa terça-feira, 24 de janeiro.
Ao ser questionado sobre os buracos nas vias, ele diz que alguns buracos são de responsabilidade da Sanesul, e outros da prefeitura. Em relação ao buraco da Rua Manoel Pedro de Campos, Araújo informa que é de responsabilidade da prefeitura, pois ele foi causado pelas chuvas e uso excessivo da via.
Ele também explica que durante as obras de recapeamento, as chuvas podem comprometer o trabalho feito.
Para solicitar o recapeamento em buracos de responsabilidade da Sanesul, Araújo informa que o pedido pode ser feito pelo telefone 3521-0778, ou então no escritório da empresa, localizado na Rua Duque de Caxias, em frente ao Fórum
Tampas de bueiros
Araújo diz que alguns bueiros são de responsabilidade da prefeitura, e outros da Sanesul; os de responsabilidade da prefeitura são os de águas pluviais; e os da Sanesul, são os de esgoto.
O responsável pela empresa afirma que o buraco em que um ônibus caiu recentemente, é de responsabilidade da prefeitura, pois é um bueiro de águas pluviais.
Odor na Rua 15 de Junho
Araújo informa que o odor na Rua 15 de Junho, esquina com a Rua João Dantas Figueiras, é causado pelos restos de açougue de um supermercado localizado no cruzamento dessas vias. Araújo informa que o supermercado joga os rejeitos provenientes do açougue na rede de esgoto, causando o acúmulo de gordura na rede de captação de esgoto.
Mau cheiro
Araújo disse que quando a rede de esgoto está funcionando em perfeito estado, não há odores, pois os rejeitos são encaminhados para as estações de tratamento de esgotos existentes na cidade, que se localizam no Jupiá e no Bairro São João.
Fonte: Matheus Guedes / Benê Soares