32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Funcionários dos Correios rejeitam proposta e podem entrar em greve

09/09/2016 – Atualizado em 09/09/2016

Paralisação está marcada para dia 14

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Depois de os bancários entrarem em greve nacional, os funcionários dos Correios podem entrar em greve por tempo indeterminado. Em Campo Grande, assembleia foi realizada na última quinta-feira (8), e os trabalhadores votaram pelo indicativo de grave, a partir do da próxima quarta-feira (14).

No dia 14, assembleias serão realizadas em todo o Brasil e as atividades podem ser paralisadas. Até lá, ainda será realizada negociação com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A empresa oferece um reajuste de 6,74% nos salários enquanto a categoria pede 15% e alega a retirada de direitos já conquistados.

Conforme o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telegráfos e Similares de Mato Grosso do Sul), durante a assembleia, o diretor do sindicato Wilton dos Santos Lopes, destacou “a intransigência do novo presidente da empresa e apontou os principais retrocessos contidos na proposta da ECT que, além de impor arrocho salarial, ataca os benefícios vale-alimentação, auxílio-creche e extingue o vale-peru (talão extra do vale-alimentação de dezembro) e também o vale-cultura”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições do Enem 2024 superam em 10% as de 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um aumento de 9,95% em relação a 2023. O Ministério da...

Mulher é retirada de Unidade de Saúde após perturbar funcionários na Vila Haro

Rádio Patrulha foi acionada para conter suspeita, que estaria aparentemente sob efeito de drogas e que causava transtornos no local.

Após fugir da UPA, jovem sob efeito de drogas ataca familiares e acaba preso em flagrante

Suspeito teria agredido sua própria mãe após sofrer um surto, sendo detido e encaminhado ao PSM na manhã desta quinta-feira, 24.