25/09/2014 – Atualizado em 25/09/2014
Uma greve ainda não é descartada pelos sindicalistas
Por: Assessoria 7even
Na tarde desta quarta-feira, 24, os funcionários da Eldorado Brasil finalizaram a votação do reajuste salarial proposto pela empresa. Cerca de 777 funcionários participaram do processo eleitoral, sendo que 260 aceitaram o valor e 514 disseram não, os votos válidos foram contabilizados em 774.
Após a votação, o próximo passo será enviar um ofício para a Eldorado Brasil informando a não aceitação dos trabalhadores em relação a proposta oferecida. “Vamos formalizar isso em um ofício e protocolar na empresa, depois iremos aguardar durante 10 dias uma nova negociação”, finalizou Almir Morgão, presidente do SITITREL.
Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, a greve ainda não está descartada pelos sindicalistas, “se essa nova proposta não agradar vamos para a justiça e depois será deflagrada a greve, o que nossa classe está buscando é o reconhecimento do trabalho que eles realizam na empresa,queremos valorização”, concluiu o presidente.
A proposta não aceita pelos funcionários foi de 0,67% de ganho real, o que soma 7% de aumento, o que o Sindicato busca é um aumento de 8.33%