30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014
Por: Folha Da Região
O sumiço de um cão da raça poodle de dentro de uma pet shop no bairro Umuarama, em Araçatuba, virou caso de polícia. A proprietária do animal, Jaqueline Albanez Pacheco Silva, contou à Polícia Civil que, no último dia 15, pediu que a dona da pet shop fossem buscar seus dois cães em casa para dar banho e tosar. Já no estabelecimento, o cãozinho Ryu escapou no momento em que a proprietária do salão abriu a gaiola para retirá-lo. O outro poodle, Shiru, não tentou correr.
Jaqueline disse à reportagem que uma hora depois que os cães foram buscados em sua casa, a dona da pet shop telefonou dizendo que Ryu havia sumido. Conforme Jaqueline, a comerciante não tem lhe dado retorno e nem teria demonstrado boa vontade em encontrar o cão. “Eu já gastei muita gasolina indo atrás do Ryu, que é da minha filha e eu não vejo ela indo atrás”, relatou. Ainda segundo a proprietária dos cães, aquela foi a segunda vez que os animais foram buscados para tomar banho e tosar naquele salão.
OUTRO LADO Por telefone, a dona da pet shop disse que tem se empenhado em encontrar o cão, porém não quer dar falsas esperanças à proprietária de Ryu, já que ela tem recebido várias ligações de pessoas dizendo ter encontrado o cão. “Aqui no bairro todo mundo já tá sabendo. Todo dia alguém me liga dizendo que encontrou um poodle branco, mas quando eu vou ver, não é ele. O cão que sumiu tem rabo, é branco, mas está meio sujinho e os poodles que eu vou ver não têm rabo”, completou.
A comerciante disse que no dia em que foi buscar Ryu, ele estava arisco e não demonstrava vontade de ir ao salão. “Dentro do carro ele já estava tentando abrir a gaiolinha e queria sair. Mas eu todo dia vou atrás. Só não quero ficar avisando ela toda vez que alguém me diz que achou um poodle, porque pode não ser o dela”, disse.
