A partir do dia 4 de agosto, uma frente fria intensa fará com que as temperaturas despencem, com mínimas que podem cair abaixo de 5°C em certas áreas do Estado.
Mato Grosso do Sul se prepara para enfrentar um frio intenso no início de agosto, com temperaturas mínimas previstas para cair abaixo de 5°C entre os dias 4 e 6. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), uma frente fria trará um alívio temporário ao calor predominante no Estado.
Até a próxima quinta, 25, o clima deverá será dominado por um sistema de alta pressão atmosférica, que manterá o tempo firme e seco. As temperaturas mínimas previstas para as regiões sul, leste e sudeste do Estado são entre 13°C e 17°C, com máximas de 26°C a 33°C. No norte e bolsão, as mínimas deverão ficar entre 14°C e 18°C, e as máximas entre 29°C e 33°C.
Entre os dias 29 e 30 de julho, uma frente fria de menor intensidade provocará uma leve queda nas temperaturas. A partir de 1° de agosto, o estado deve passar por um breve período de aquecimento. No entanto, a partir do dia 4 de agosto, uma frente fria mais intensa trará uma queda acentuada nas temperaturas, com mínimas abaixo de 5°C, especialmente nas regiões sul do Mato Grosso do Sul.