28 C
Três Lagoas
domingo, 20 de abril, 2025

Frente fria chega com previsão de chuvas intensas nesta quinta em Três Lagoas

Instabilidades atmosféricas podem causar tempestades e acumulados significativos de chuva no estado até sexta-feira, 08.

Entre esta quinta-feira, 07 e sexta-feira, 08, Mato Grosso do Sul será atingido por uma frente fria que promete intensificar as condições climáticas, trazendo chuvas de intensidade fraca a moderada. Em algumas regiões, há chances de tempestades mais severas, com raios e rajadas de vento. Segundo a previsão, os acumulados de chuva podem superar 40 mm em 24 horas.

Segundo o CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a formação dessas instabilidades será reforçada pelo deslocamento de cavados e áreas de baixa pressão atmosférica, aumentando o risco de condições adversas em várias partes do estado.

As temperaturas também devem sofrer mudanças. Nas regiões sul, leste e sudeste, as mínimas variam entre 21°C e 23°C, com máximas de 27°C a 29°C. Nas áreas pantaneiras e sudoeste, as mínimas ficam entre 23°C e 25°C, enquanto as máximas alcançam até 31°C. No bolsão e no norte, os termômetros devem marcar entre 22°C e 24°C nas mínimas, com máximas de até 30°C. Em Três Lagoas, a previsão é de mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 24°C e 28°C.

Além da chuva, ventos de até 50 km/h estão previstos, e, em alguns pontos, as rajadas podem ultrapassar essa velocidade. A população deve ficar atenta às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades locais para evitar transtornos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com previsão de chuva até domingo (20), Defesa Civil emite alerta amarelo e orienta sobre riscos e atendimentos

O sábado (19) começou com chuva e a sexta-feira (18) foi marcada por grande volume de água em Três Lagoas, com intensidade que pegou...

Suspeito do 8º feminicídio do ano morre em confronto com o Choque

O principal suspeito pelo 8º caso de feminicídio, registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, morreu em confronto com policiais do Batalhão de...