Internacional – 03/01/2012 – 16:01
O piloto francês Bruno da Costa, que corre pelas motos da Yamaha no Rally Dakar, está internado em estado grave depois de ter atropelado uma vaca na etapa desta terça-feira. Da Costa sofreu o acidente no segundo dia de provas da competição e foi levado consciente para um hospital de Mendonza, Argentina.
Costa atropelou uma vaca e foi diagnosticado com fraturas na espinha dorsal, além de uma hemorragia renal. O atendimento ao piloto, 38 anos, foi imediato pela organização do rali.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela equipe do hospital, o piloto não sofreu danos neurológicos e já se comunicou com sua mulher por telefone, apesar de continuar em situação grave devido os ferimentos no corpo. A vaca envolvida na batida não resistiu.
O acidente aconteceu aproximadamente no quilômetro 126, considerado o mais perigoso, por ser também o trecho mais veloz da etapa, que vai de Santa Rosa de la Pampa até San Rafael.
Logo no primeiro dia de disputas pelo Rally Dakar, o primeiro acidente fatal já foi registrado. O argentino Jorge Martínez Boero não resistiu a lesões no tórax, que o levaram a sofrer uma parada cardíaca, no último domingo.
Fonte: Terra