Durante ação, guarnição também prendeu um suspeito, que já possui passagens por tráfico, além de outros crimes.
No início da manhã desta sexta-feira, 17, uma ação efetiva da Força Tática do 2°BPM resultou na apreensão de mais de 650 kg de drogas, após uma intensa abordagem no Residencial Jamel Ville II, em Três Lagoas. A operação aconteceu durante um patrulhamento preventivo com o intuito de combater o tráfico de entorpecentes, intensificou a vigilância no bairro, conhecido, tanto pelo uso, como entreposto para armazenamento de drogas.
Ao passar em frente a um armazém suspeito, os policiais notaram que o portão estava aberto, e um cão da raça pitbull circulava livremente pela via pública. O comportamento do animal sugeriu que algo estava errado, levando os militares a procederem com uma abordagem no local. Ao se aproximarem, a equipe percebeu um forte odor vindo de dentro do depósito e, ao inspecionar a calçada, encontraram dois tabletes de maconha.
Com o cão dentro do quintal, a equipe conseguiu acessar o interior do armazém, onde localizaram uma grande quantidade de comprimidos semelhantes a entorpecentes, além de pacotes com substâncias embaladas. Após uma busca minuciosa, foram encontrados 38 volumes contendo drogas e 49 comprimidos soltos, totalizando 650,61 kg de maconha.
No local, também foi encontrada uma carteira contendo documentos pessoais, que, ao serem verificados nos sistemas policiais, indicaram que o proprietário tinha passagens anteriores por crimes como tráfico de drogas, resistência e lesão corporal. Uma motocicleta Honda Biz 125 de cor preta, registrada em nome de uma mulher, foi deixada no local.
A ação contou com o apoio do COPOM e o comando de patrulha local, onde o material apreendido, juntamente com os documentos do suspeito, foi entregue à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências legais. O suspeito permanece sendo investigado pela Polícia Civil.