Homem de 63 anos tinha dois mandados de prisão em seu desfavor pelo crime de estelionato.
Agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil de Três Lagoas, em operação conjunta com o Centro de Inteligência Policial (CIP) da Delegacia Seccional de Dracena (SP), prenderam nesta quarta-feira, 7, um homem de 63 anos foragido da Justiça paulista. Ele possuía dois mandados de prisão por crimes de estelionato.
A primeira ordem judicial foi expedida pela Comarca de Lins (SP) após condenação definitiva. O homem deveria ter iniciado o cumprimento da pena, mas não foi localizado pelas autoridades no município. O segundo mandado, de prisão preventiva, foi emitido pela Comarca de Ipauçu (SP), também por envolvimento em golpes financeiros.
Após investigações, os policiais encontraram o foragido caminhando pela área central de Três Lagoas, onde foi abordado e detido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, onde passou por exames de corpo de delito e permanece sob custódia até ser transferido para São Paulo.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Informações sobre foragidos ou atividades suspeitas podem ser repassadas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).