25/06/2013 – Atualizado em 25/06/2013
Erro em sistema faz inocente ser presa
Devido um problema no sistema de checagens da polícia do Estado de MS, a filha afirmou que sua mãe Ana Lúcia Rosa Ferracini vem sofrendo constantemente transtornos
Por: Da Redação
Devido à publicação de uma matéria no portal de notícias da Rádio Caçula de Três Lagoas no dia 21 de Junho deste ano, a filha de uma das envolvidas em uma ocorrência policial procurou a reportagem da emissora para esclarecer os fatos que envolveram sua mãe Ana Lúcia Rosa Ferracini que foi presa pela Polícia Militar por força de um Mandado de Prisão em aberto.
VERSÃO DA FAMÍLIA
A entrevistada Ana Beatriz Rosa Papi,20 anos , informou que sua genitora estava próxima a um bar, ao contrário da versão apresentada pela polícia que noticiou que a acusada estava em um bar na Rua Anis Irabi no bairro Paranapungá e mediante denúncias via telefone 190 informou que no local pessoas estariam fazendo o consumo de drogas.
A jovem ainda informou que sua mãe não desacatou e nem falou mal de nenhum militar que atendeu a ocorrência e sim, que a outra mulher presa no dia do fato – Luciana de Oliveira Dias de 25 anos – praticou o crime de racismo contra o policial.
No dia de sua prisão no bairro, a acusada foi solta minutos depois na Polícia Civil após provar sua inocência ao ser constatado o erro no sistema policial.
DEPOSITÁRIA INFIEL
A jovem explicou que sua mãe não é foragida da Justiça e que há cinco anos foi citada em um processo junto ao Fórum pelo motivo de ser depositária infiel em uma causa Judicial e que tal acusação já foi extinta, mas que ainda não saiu do sistema de checagens de pessoas atualmente utilizada pela polícia.
CONSTRANGIMENTO
Devido o fato, outro constrangimento também foi passado por Ana quase foi presa há três anos quando foi registrar uma ocorrência na Polícia Civil após ser vítima de furto em sua residência.
Na época, a mulher também foi presa e teve que provar junto às autoridades competentes que já foi inocentada em tal processo.
A entrevistada disse que o problema já foi comunicado junto ao Poder Judiciário para retirar o Mandado de Prisão em desfavor de sua mãe.