Geral – 25/01/2012 – 09:01
Como já era esperado, o período de degustação do jornal Folha de S. Paulo para usuários de tablets terminou. Por meio de uma mensagem enviada nesta terça-feira (24) aos usuários do aplicativo, a empresa informou o fim do conteúdo ilimitado.
A mensagem obtida por IMPRENSA em um modelo Motorola Xoom oferecia ao usuário a oportunidade de fazer assinatura a R$29,99 e informava que, a partir de agora, “apenas os assinantes da Folha terão acesso ilimitado a todo o conteúdo”. Até então, todo o material da empresa estava liberado.
Outro usuário consultado por IMPRENSA afirmou que em seu iPad apareceu a mesma informação. A mensagem destaca que “a partir deste acesso [em 24/01], você poderá ler gratuitamente até 40 reportagens dentro de um mesmo mês”.
Os jornais Folha de S. Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo já haviam informado que passariam a cobrar por seus aplicativos em tablets. O conteúdo seria vendido por meio de edições avulsas, assinaturas mensais ou outras opções ainda não definidas.
A ação teria sido tomada após a Apple informar a alguns veículos europeus que não poderiam mais oferecer aos assinantes da versão impressa o conteúdo gratuito no tablet.
Folha.com
Discute-se internamente a possibilidade de que o conteúdo da Folha.com também passe a ser limitado. Assim como no tablet, apenas algumas matérias seriam abertas para acesso geral.
Entretanto, a empresa ainda não confirmou a informação.
IMPRENSA entrou em contato com o Grupo Folha para esclarecer informações relacionadas à nova dinâmica de assinaturas e aguarda o retorno da empresa.
Fonte: Portal Imprensa