33.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Fofoca ajuda a diminuir o nível de estresse, diz estudo

Saúde – 23/01/2012 – 08:01

O ato de fofocar pode não ser algo tão ruim para a sociedade, de acordo com um novo estudo. Pesquisadores da Universisdade da Califórnia descobriram que a fofoca pode diminuir o nível de estresse, e acabam consequentemente reduzindo a exploração e outros males ligados à vida em grupo. As informações são do jornal Huffington Post.

O estudo foi composto por quatro experimentos, sendo que em todos eles os fofoqueiros ganhavam pontos. Eles perceberam que quando as pessoas vêem alguém agindo mal, a frequencia cardíaca aumenta.

No entanto, quando decidiam compartilhar com alguém o que testemunharam, inclusive para alertar sobre uma possível exploração, a frequencia cardíaca acaba diminuindo. “Espalhar a informação sobre o indivíduo que apresenta o mau comportamento tende a fazer as pessoas se sentirem melhores, aliviando as frustrações que levaram à fofoca”, esclareceu Robb Willer, psicólogo envolvido no projeto.

Em 2009, um outro estudo mostrou que as fofocas constituem 80% das nossas conversas. A pesquisa, feita com 300 pessoas, mostrou que apenas 5% de todas as fofocas são, de fato, maliciosas.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.