Esporte – 03/01/2012 – 12:01
Se o mercado de transferências do futebol brasileiro ainda segue com poucas contratações de impacto, no Rio de Janeiro, a movimentação não é diferente. Entre os quatro clubes grandes, o Fluminense foi quem saiu na frente na busca por reforços. A equipe das Laranjeiras apresentou o meia Wagner, que estava no Gaziantepspor, da Turquia, o lateral-direito Bruno, ex-Figueirense e deve confirmar nos próximos dias o zagueiro Anderson, ex-Atlético-GO.
No primeiro semestre, três equipes cariocas terão a disputa do estadual e da Copa Libertadores ao mesmo tempo. Mesmo assim, Flamengo e Vasco ainda não apresentaram nomes para sua torcida. O time da Gávea só contratou o lateral-esquerdo Magal, da Americana, enquanto o atual campeão da Copa do Brasil não oficializou nenhuma contratação, apesar de ter negociações avançadas pelo zagueiro Rodolfo, que estava no Lokomotiv, da Rússia, e do lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO.
O Botafogo, único carioca que não disputará a Libertadores, apresentou duas contratações até o momento. O zagueiro Brinner, que estava no Paraná, e o meia Andrezinho, ex-Internacional. O time de General Severiano também é o único que começará a temporada de técnico novo, com a chegada de Oswaldo de Oliveira, que estava no Kashima Antlers, do Japão.
A vantagem do time das Laranjeiras no mercado de transferências atende pelo nome de Unimed. A patrocinadora, que banca parte dos salários e a contratação de jogadores, renovou com o Fluminense em novembro do ano passado por mais uma temporada. Já são 13 anos de parceria. Para 2012, além dos três reforços já confirmados, o time busca mais um lateral-esquerdo e um zagueiro.
Fonte: IG