23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de outubro, 2024

Fifa confirma jogos “arranjados” entre seleções jovens

Misto – 12/01/2012 – 11:01

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, documentos da Justiça da Itália, Alemanha e Finlândia comprovam que grupos criminosos pagam federações nacionais de futebol para que estas montem equipes Sub-19 e Sub-21 com o único propósito de fazer jogos com resultados previamente arranjados. O objetivo da manipulação é lucrar milhões de dólares por ano em casas de apostas. De acordo com a Fifa, as federações de países mais pobres são mais suscetíveis ao esquema, já que os criminosos oferecem financiamento de escolinhas de futebol e pagamento de salários da comissão técnica.

A publicação afirma que um e-mail para uma federação nacional, interceptado pela Justiça finlandesa, mostra o empresário Perumal Wilson exigindo que uma seleção de jovens fosse formada para participar de um torneio que ele estava organizando. O chefe de segurança da Fifa, Chris Eaton, disse que, em alguns casos, a operação é tão clara que até os jogadores se organizam para negociar os valores de prêmios e tarifas com os criminosos. O dirigente também disse que os atletas que tentaram denunciar o esquema tiveram suas famílias ameaçadas.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programas Públicos de Transferência de Renda: Impactos e Desafios no Combate à Pobreza

Por Leonardo Alves, ex-secretário de planejamento estratégico de Maricá Brasília – Em um cenário de desigualdade social persistente, os programas públicos de transferência de renda...

Edição 2024 da Corrida e Caminhada “Suzano Faz Bem” em Três Lagoas será realizada neste fim de semana

Com cerca de 1,1 mil pessoas inscritas, evento esportivo será realizado na Lagoa Maior e conta com modalidades de caminhada de 5 km e corrida de 5 km e 10 quilômetros.

Policiamento Rural apreende armas e ferramentas durante abordagem na MS 320

Dois indivíduos foram detidos com carabina, facas e outros materiais suspeitos durante patrulhamento na zona rural.