21.1 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Fibria e MSGÁS firmam parceria para fornecimento de gás natural para a segunda linha de produção em Três Lagoas

20/07/2017 08h20

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Ascom

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto, assinou no dia 11 de julho um contrato com a MSGÁS (Companhia de Gás do Estado do Mato Grosso do Sul) para o fornecimento de gás natural para o funcionamento da segunda linha de produção de celulose da companhia em Três Lagoas , com início de operação previsto para o mês de setembro.

Com a assinatura da parceria, a MSGÁS irá fornecer mais 235 mil m³/dia de gás natural para a Fibria, além dos 159 mil m³/dia que são fornecidos, desde 2008, para a primeira linha de produção de celulose da empresa, já em operação.

Conforme a Fibria, essa parceria tem grande sinergia, pois demonstra todo o engajamento da Fibria para a inclusão das empresas do Mato Grosso do Sul na sua rede de fornecedores.

Para o diretor de suprimentos e logística da Fibria, Wellington Giacomin, o contrato entre a Fibria e a MSGÁS contribui para o desenvolvimento do Estado. “A Fibria observa em todas as suas parcerias a estratégia do valor compartilhado, ou seja, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa competitividade, geramos benefícios sociais, ambientais e econômicos para as comunidades onde estamos presentes”, diz Giacomin.

O contrato que até o momento é o maior da história da MSGÁS, reforça o papel da Fibria de grande protagonista, não só em consumo de gás, mas na promoção do desenvolvimento da cidade de Três Lagoas, consolidando sua posição de capital mundial da celulose.

“É um orgulho ter a Fibria como nosso cliente” afirmou o Diretor Presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Espindola Júnior.

O gás natural (GN) que será fornecido para a Fibria vem da Bolívia por meio do gasoduto Bolívia-Brasil. O gás será utilizado nos processos do Forno de Cal e Caldeira de Recuperação da segunda linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas.

O  gás natural (GN) que será fornecido para a Fibria vem da Bolívia por meio do gasoduto Bolívia-Brasil. Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Índices de criminalidade diminuem e operações são intensificadas pelo 2ºBPM

Furtos caem mais de 32% e homicídios diminuem 33% com ações estratégicas e aumento de apreensões e prisões.

Funtrab celebra 21 anos com foco na capacitação e na conexão entre trabalhadores e empresas

Com taxa de desemprego de 3,8%, Fundação se adapta a um novo cenário de pleno emprego e busca melhorar a qualificação profissional no estado.

Com 36 passagens policiais, criminoso é preso depois de furtar bicicleta no Centro de Três Lagoas

Acusado acabou confessando o crime e devolveu objeto furtado após ser confrontado pela vítima.