03/06/2013 – Atualizado em 03/06/2013
Fale com a Fibria: Empresa divulga canal de comunicação com a comunidade
Por: Assessora de Imprensa
A Fibria acredita na transparência e no diálogo aberto nas regiões onde atua, por isso iniciou em 1º de junho a campanha para divulgação do canal Fale com a Fibria, que tem o objetivo de facilitar a comunicação entre a empresa e a comunidade por meio de ligações gratuitas, 24 horas por dia.
Para que todos conheçam este canal de comunicação e possam contribuir com a melhoria dos processos da empresa, durante o mês de junho o número estará estampado em jornais, outdoor e também poderá ser ouvido em transmissões de rádios. Através do número 0800 642 8162 a população pode dar sua opinião, fazer críticas ou dar sugestões sobre a atuação da empresa.
O serviço 0800 era utilizado somente para a Rede de Percepção de Odor (RPO). Caso a comunidade sentisse o odor característico do processo de fabricação da celulose o fato era comunicado pelo canal Fale com a Fibria e os técnicos iniciavam o processo de verificação dos equipamentos para se certificar se o alerta correspondia a unidade.
Desde julho de 2012, o Fale com a Fibria teve sua atuação ampliada e passou a atender também, demandas sobre transporte, reclamações, ocorrências de incêndios florestais, etc., além de manter o atendimento da RPO.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.