21.6 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Fibria avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP)

24/07/2017 14h32

Com a finalização da 2° linha de produção Fibria avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP)

Com o Terminal STS07, no Porto de Santos (SP) Fibria eleva competitividade logística

Por: Ascom

Na Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, a logística integrada às áreas de floresta e indústria é um dos seus diferenciais competitivos.

Com a aproximação do início das operações da sua segunda linha de produção de celulose de eucalipto em Três Lagoas (MS), a companhia avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP), conhecido pelas siglas STS07, reafirmando o posicionamento como líder de mercado de produção de celulose.

Obras já utilizaram sete mil metros de estacas

As novas instalações com dois espaços, um de 20.900 metros quadrados e outro com 12.100, utilizaram grandes quantidades de materiais para o processo de construção. Por exemplo, as estacas utilizadas na obra até o momento, se colocadas em fileira, já somam sete mil metros. As estacas são elementos de fundação de uma obra e podem ser comparadas às raízes de uma árvore.

Você sabia?

Cerca de 90% de toda celulose produzida nas unidades da Fibria são destinadas para exportação, para clientes na Ásia, Europa e Estados Unidos. Por isso, o terminal da Fibria em Santos (SP), o STS07, possui uma área total de 33 mil metros quadrados, equivalente a um terço do nono maior estádio de futebol do mundo, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

A companhia avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP), conhecido pelas siglas STS07. Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul se destaca com uma das melhores malhas rodoviárias do Brasil

Investimentos de R$ 2,5 bilhões em infraestrutura e parcerias público-privadas colocam o estado em 4º lugar no ranking nacional de rodovias, impulsionando o turismo e a economia local.

MS atrai investimentos estrangeiros com foco no agronegócio e indústria química

Estado se destaca no cenário internacional com 94 empresas de Investimentos Estrangeiros Diretos, reforçando sua posição como polo econômico em setores estratégicos.

Comando Militar do Oeste celebra 39 anos de contribuição ao Centro-Oeste e à segurança nacional

Solenidade destaca o papel estratégico do CMO na defesa da fronteira e no combate aos crimes ambientais e transnacionais em Mato Grosso do Sul.