29.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Fibria apoia Prêmio Professor Destaque no município

Política – 28/09/2012 – 12:09

A Fibria participou da solenidade de abertura do 2º Fórum de Práticas Educativas do Ensino Fundamental e do Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque, na noite de quarta-feira (26), nas Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS. Na ocasião, a empresa entregou máquinas fotográficas digitais aos professores que inscreveram seus projetos no Prêmio.

O Fórum, que prosseguiu na quinta-feira (27), foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo.

Na edição deste ano, 24 educadores concorreram ao Prêmio Professor Destaque.

Para o gerente de Produção de Celulose da Fibria, Alexandre Figueiredo, que representou a empresa no evento, o Prêmio é um exemplo de reconhecimento e admiração dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais que estão diariamente voltados à educação dos alunos e participam da construção de suas vidas.

“É por isso que a Fibria apoia esta iniciativa de premiar os professores da rede municipal, que criaram projetos extracurriculares e implantaram em suas escolas”, destacou Alexandre. “Além daqueles que foram destaque, também admiramos todos os que desenvolveram suas práticas e se inscreveram no Prêmio. Por isso doamos estas 24 máquinas digitais para que eles registrem os trabalhos desenvolvidos com os alunos”.

Presentes ao evento o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan, a diretora Pedagógica, Jussara Fernandes, a professora doutora da UFMS e presidente da banca examinadora dos projetos, Lucrécia de Mello, as consultoras de Meio Ambiente da Fibria, Maria Tereza Borges e Lillian Teixeira, além dos professores Rede Municipal de Ensino.

Premiados – A professora Hilda Soares da Escola Marlene Noronha Gonçalves foi premiada com o melhor trabalho desenvolvido em 2012. O segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Semy Elias Rombola de Freitas e Klinger Teodoro Ciríaco, professores da escola Gentil Rodrigues Montalvão.

O Prêmio Professor Destaque está em seu segundo ano e tem como parceiros o Sistema Positivo de Ensino Aprende Brasil, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fibria. O objetivo do Prêmio é apresentar as práticas educativas desenvolvidas entre o 1° e 9° ano escolar.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,077 milhão de hectares, dos quais 405 mil são destinados à conservação ambiental.

Fonte: Assessora de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atleta da SEJUVEL é convocada para representar a seleção brasileira de atletismo

Entre seus principais títulos estão o Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2023 e a conquista nos Jogos da Juventude de 2023.

SMAS e SMS se juntam para uma ação alusiva ao mês da Pessoa com Deficiência

O intuito é discutir e apontar os principais aspectos das diversas esferas da deficiência, incluindo as ocultas, como o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

PROCON-TL realiza pesquisa sobre preços de flores e velas para o Dia de Finados

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 23 de outubro, em nove locais, incluindo supermercados, lojas de artigos religiosos e floriculturas.