25.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Fibria anuncia que concluiu metade das obras de ampliação da unidade em Três Lagoas

30/08/2016 – Atualizado em 30/08/2016

A previsão é de que a nova linha de produção entre em operação no início do quarto trimestre de 2017

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Priscila Peres

A Fibria anunciou ontem (29) que concluiu metade das obras de ampliação da unidade em Três Lagoas. A segunda linha de produção está prevista para entrar em operação no início do quarto trimestre de 2017.

De acordo com informações da empresa, a nova fábrica de processamento de celulose terá capacidade para produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose/ano. Somando a nova linha à atual fábrica, em operação, a unidade vai ampliar sua capacidade de produção em 150%, passando a produzir 3,25 milhões de toneladas de celulose/ano.

Para atender a ampliação serão necessários 187 mil hectares de florestas plantadas em áreas próprias, arrendamento e parcerias. De acordo com a empresa, que é uma das maiores produtoras de celulose do mundo, a matéria prima virá de florestas cultivadas no Mato Grosso do Sul.

Somados os 120 mil hectares destinados a atender a fábrica atual, a base florestal que irá suprir a unidade de Três Lagoas passa para 307 mil hectares. O raio médio das florestas até as duas linhas de produção da empresa será de até 100 quilômetros, um dos mais competitivos do mercado.

“Esse é um marco importante para a ampliação da nossa unidade no Mato Grosso do Sul. Motiva a equipe, os fornecedores, os parceiros e mostra que as obras seguem em um bom ritmo, dentro do prazo e abaixo dos custos planejados”, diz o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

(Matéria atualizada para acréscimo de informações dia 31-08-2016 às 10h).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática prende suspeito com carros “dublês” em ação no Quinta da Lagoa

Veículos teriam sido furtados em Goiás e Rio de Janeiro, e foram adquiridos por valores abaixo do mercado, segundo o detido.

Grave acidente no Centro deixa motociclista com suspeita de traumatismo craniano

Fiat Toro teria avançado a preferencial e atingido motociclista, que foi socorrida em estado grave.

Inscrições do Enem 2024 superam em 10% as de 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um aumento de 9,95% em relação a 2023. O Ministério da...