Situação já dura semanas, chegando a interromper o fornecimento de energia durante a manhã da última quarta-feira, 12, causando prejuízos.
Dor de cabeça: é assim que os moradores de uma rua, no bairro Interlagos, em Três Lagoas estão tendo com os cabos de eletricidade próximos à galhos de árvores em um cruzamento do bairro. A situação já motivou diversos chamados à concessionária local para resolver o problema, mas sem sucesso.
A situação acontece em dois pontos, sendo no cruzamento da rua rui Madeu Falco, esquina com a José Gonçalves Filho e na João Gonçalves de Oliveira, este último, próximo da Escola Edwards Corrêa e Souza e de vários comércios. Um comerciante da região acionou o jornalismo da Caçula nesta sexta-feira, 14, reclamando da situação.


Segundo relatos, os galhos já apresentavam riscos há algum tempo, e pedidos para a poda foram feitos antes do incidente, mas não tiveram resposta. “O pessoal já tinha avisado que essa árvore estava perigosa, mas ninguém veio resolver. Só depois que os fios estouraram é que tomaram providências”, reclamou um morador da região que acionou a reportagem.
A queda da fiação causou interrupções no fornecimento de energia, deixando residências e estabelecimentos comerciais sem eletricidade por várias horas na última quarta-feira, 12. Além disso, a situação representou risco à segurança, já que os cabos danificados ficaram expostos até a chegada da equipe de manutenção, causando risco de alguém ser eletrocutado, até mesmo pela proximidade com uma escola, que fica à metros do local do incidente.
Em resposta à reportagem da Caçula FM, o porta-voz da Neoenergia Elektro, André Fernandes informou que vai verificar nos locais as necessidades denunciadas pelos ouvintes, onde a empresa já fez contato com os clientes para normalizar a situação. Na tarde ainda desta terça-feira, 18, uma equipe já foi até o local.