23 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Festival de Inverno de Música Erudita terá atrações internacionais

08/07/2013 – Atualizado em 08/07/2013

Por: Assessoria PM de Três Lagoas.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizará a 3ª edição do Festival de Inverno de Música Erudita no período de 13 a 18 de julho, no anfiteatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 20h. Este ano o festival terá como tema, “A Música Erudita invade Três Lagoas”.

As atrações já foram confirmadas pelo Departamento e a população poderá prestigiar apresentações diversificadas com centenas de músicos, “além de apresentações internacionais”, declara a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.

“Todas as nossas atrações estão confirmadas e estamos divulgando as apresentações de Luís Fernando Borten (Viola de Arco), que vem diretamente da Alemanha para nosso evento. Também da pianista Beatriz Ritzenthaler que mora nos Estados Unidos e da violinista espanhola Isabel Jiménez”, detalha Vickie.

“Também teremos grandes nomes nacionais, como o Trio de Madeiras (Oboé, Clarinete e Fagote) de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, que já disseram que estarão em Três Lagoas”, explica Vickie.

Também farão apresentações no Festival profissionais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além da orquestra da cidade de Paranhos, localizada a cerca de 700 quilômetros de Três Lagoas.

OFICINAS

Durante o evento, serão oferecidas mais de 30 oficinas de instrumentos e práticas musicais para iniciantes, alunos do nível intermediário e avançado, com uma média de 20 vagas por turma.

Para mais informações, basta procurar o Departamento de Cultura, instalado na antiga Prefeitura de Três Lagoas, em frente à Praça Senador Ramez Tebet, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico festivaldeinvernotreslagoas.blogspot.com.br ou pelo (67) 3929-1133.

PROGRAMAÇÃO

13 de Julho de 2013 – Abertura – Espetáculo Audiovisual “Araras da cidade – Músicas do Mato”; Trio Bessler/Benedini/Sá (Violino, Piano e Violoncelo) do Rio de Janeiro.

14 de Julho de 2013 – Eudóxia de Barros (Piano); Fernando Deghi (Viola Caipira); Orquestra de Violeiros de Três Lagoas.

15 de Julho de 2013 – Gonzalo Victoria (Chile); Quinteto de Cordas de Três Lagoas; Trio Lumiere “Madeira de Vento” (Oboé, Clarinete e Fagote) de São Paulo.

16 de Julho de 2013 – Duo Maciel Porto (Flauta Transversal e Violão) de Campo Grande; Beatriz Ritzenthaler (Piano) – BR/EUA; Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.

17 de Julho de 2013 – Camerata de Três Lagoas; Luís Fernando Borten BR/Alemanha (Viola de Arco); Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.

18 de Julho de 2013 – Isabel Jiménez (Violino) da Espanha e Maria Cecília Raab (Piano) de São Paulo; Show Começo do Princípio de Campo Grande; Coral Municipal de Três Lagoas; Orquestra Sinfônica de Três Lagoas; Apresentação dos Trabalhos Didáticos do Festival; Homenagem póstuma ao músico Edgar Mancilla.

Serão oferecidas mais de 30 oficinas de instrumentos e práticas musicais para iniciantes, alunos do nível intermediário e avançado, com uma média de 20 vagas por turma.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.