34.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de janeiro, 2025

Fernanda Torres faz história com globo de ouro por “Ainda estou aqui”

O cinema brasileiro vive um marco histórico. A atriz Fernanda Torres conquistou, na última segunda-feira (06), em Los Angeles, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”. Este feito torna Fernanda a primeira brasileira a receber tal honraria.

O filme e a atuação

Em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres dá vida à advogada Eunice Paiva, viúva do deputado federal Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar em 1971. A performance de Fernanda foi destacada por sua profundidade emocional e compromisso com o papel. A atriz enfrentou forte concorrência, disputando o prêmio com estrelas de renome mundial como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Reconhecimento e histórico familiar

A vitória de Fernanda Torres tem um significado ainda mais especial considerando a história de sua família. Há 25 anos, sua mãe, a icônica atriz Fernanda Montenegro, foi indicada na mesma categoria por sua atuação em “Central do Brasil”. Embora não tenha vencido, o filme de Montenegro levou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. A conquista de Fernanda Torres é vista como uma continuação do legado de sua mãe no cinema internacional.

Discurso de agradecimento

Durante seu discurso de agradecimento, Fernanda Torres emocionou a todos ao dedicar o prêmio à sua mãe, sua família e aos filhos. “Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse ela.

Direção e outras premiações

Tanto “Ainda Estou Aqui” quanto “Central do Brasil” foram dirigidos pelo renomado cineasta Walter Salles, conhecido por seu talento em contar histórias profundas e emocionantes. Este ano, o prêmio de melhor filme estrangeiro foi concedido à produção francesa “Emilia Pérez”.

A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro marca um momento inesquecível para o cinema brasileiro, celebrando não apenas o talento individual da atriz, mas também a rica história e o impacto contínuo do cinema brasileiro no cenário mundial.

Com informações Conecte MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio devastador destrói casa e mobiliza bombeiros na Liberdade, São Paulo

Na noite de segunda-feira (06/01), um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa no bairro da Liberdade, em São Paulo. O imóvel pertencia a...

Calendário das Competições de Futebol para 2025: estaduais, Copa do Brasil e Brasileirão com novidades

O ano de 2025 trará uma série de mudanças e ajustes no calendário do futebol brasileiro, com destaque para a redução do período dos...

“Ladrão ninja” esquece boné e chinelo após furto de botijão em Três Lagoas

Nesta terça-feira (7), um episódio inusitado e digno de uma comédia ocorreu em um condomínio da Rua Angelina Tebet, no bairro Santa Luzia, em...