Nanda é a nova Miss Trans após a candidata vencedora anterior perder o título com acusações de ter sido racista
07/12/2020 09h45
Por: Deyvid Santos
MATO GROSSO DO SUL (MS) – Em outubro, a organização do concurso Miss Trans Mato Grosso do Sul anunciou que Mariane Cordon Cáceres, vencedora do concurso no final do ano passado, perdeu o título conquistado após ser acusada de racismo contra vencedora da etapa nacional da competição que ocorreu no mesmo mês e ganhar as redes sociais de forma negativa. Neste fim de semana, o concurso entregou a coroa a nova representante, a corumbaense Fernanda Aguero da Silva, de 25 anos.
Agente de saúde e educadora física, ela se declara apaixonada pelo Carnaval. Cinco vezes Madrinha Gay da Império do Morro e também da Caprichosos, ela sempre sonhou em fazer parte da ala das passistas. Mas olhares e julgamentos tentavam dizer que o samba não era o seu lugar.
Agora, ela também faz parte do Miss Trans como coroada e demonstra satisfação pelo reconhecimento. “Corumbá vem batendo na trave nesses últimos anos, então esse título tem muita importância, além de ser sonho das meninas transexuais e travestis da nossa cidade”, explica.
Sobre como foi assumir a coroa no contexto em que sua antecessora perdeu o título após acusações de racismo, Fernanda se limita a dizer que sabe da sua responsabilidade. “Sei que estou preparada para fazer um reinado humilde, acessível e com muito respeito ao próximo”, diz.
Ela também afirma que pretende quebrar tabus. “Quero romper isso de que o Miss Trans é só beleza. Estou aberta para aprender e conhecer inúmeros projeto, além de levar isso para o público através desse reconhecimento”, afirma.
Nanda se reconheceu como mulher ainda na adolescência, mas com pouca informação, o processo de transição só começou aos 18 anos.
Informações do site Campo Grande News

