21.8 C
Três Lagoas
sábado, 2 de novembro, 2024

Feriado tem previsão de instabilidade e chuva em Três Lagoas

Calor e umidade intensos devem provocar temporais com raios, ventania e possível queda de granizo em diversas regiões do estado.

O sábado, 02 indica um dia de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com chuvas de intensidade variando de fraca a moderada. Em algumas localidades, há possibilidade de tempestades mais intensas, acompanhadas de raios, fortes rajadas de vento e, em casos pontuais, queda de granizo.

Esse cenário meteorológico é consequência do deslocamento de cavados, combinado com o intenso transporte de calor e umidade para o estado, além da formação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem as instabilidades. As temperaturas também devem oscilar bastante. Nas regiões sul, leste e sudeste do estado, as mínimas previstas ficam entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas variam entre 28°C e 34°C. No Pantanal e no sudoeste, os termômetros devem registrar mínimas de 24°C a 27°C e máximas entre 29°C e 35°C. Já nas regiões norte e bolsão, as temperaturas devem ficar entre 21°C e 24°C nas mínimas, e entre 30°C e 35°C nas máximas.

Em Três Lagoas, as temperaturas oscilam entre 21°C e 24°C nas mínimas, com máximas entre 28°C e 31°C, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS). Os ventos, vindos do quadrante norte, devem alcançar velocidades entre 40 e 60 km/h, podendo, em algumas ocasiões, superar os 60 km/h, especialmente durante os temporais. A população deve estar atenta às mudanças climáticas e às possíveis ocorrências de tempestades mais severas ao longo do dia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Começa campanha de atualização cadastral e de rebanhos em MS

O objetivo é atender as ações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, rumo a obtenção da área livre de aftosa sem vacinação.

Mutirão da Limpeza está no Bosque das Araras e Set Sul

A ação da Administração Municipal é promovida pelo setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Cesta alimentar garante qualidade nutricional à indígenas em MS

Parecer técnico da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMS ajudou a nortear parte das mudanças implementadas.