O feriadão da Páscoa/ Tiradentes deve ser chuvoso em grande parte do país e a previsão do tempo mostra que não será diferente em Mato Grosso do Sul. De acordo com boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de ocorrência de chuva em todas as regiões do país, até segunda-feira (21).
Em Três Lagoas, o feriado começou com chuva, nesta quinta-feira (17), e o tempo deve permanecer chuvoso até sábado (19). Sexta-feira (18), chove o dia todo. À noite, a chuva para e as nuvens diminuem, mas no sábado as precipitações voltam pela manhã e o sol deve aparecer no período da tarde. Os termômetros marcam mínima de 22º e máxima de 28º. No domingo (20) a temperatura cai mais um pouco, com a máxima atingindo 27°. As chances de chuva diminuem e a previsão é de um dia de sol com alguma nebulosidade, mas à noite deve chover na cidade.
Na sexta-feira (18) e no sábado (19), Mato Grosso do Sul tem risco de chuvas fortes. A temperatura deve ficar amena por causa das precipitações e ainda a passagem de uma frente fria. Na Região Centro-Oeste, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal também têm previsão de chuva para esses dias. A temperatura máxima deve ficar acima dos 30°C, na maior parte dos estados de MS, MT e GO.
Segundo a Climatempo, uma frente fria que começa a se formar no Sul na sexta-feira (18) deve deixar o tempo instável em boa parte do país nos próximos dias.
“As condições para chuva no Brasil ainda estão altas porque ainda tem muita umidade disponível e a atmosfera está quente para os padrões desta época”, detalhou Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo, em análises divulgadas pelo instituto.
A frente fria vai impactar diretamente o Sul e avançar para o Sudeste, até o litoral da Bahia, trazendo chuva para essas regiões. O sistema também deve espalhar um ar mais frio, de origem polar, sobre o país. O Sul deve ser a única região que realmente deve sentir um frio mais intenso. Há possibilidade de geada no amanhecer de domingo (20) e de segunda (21). Já em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste, o ar deve somente refrescar e diminuir a sensação de abafamento.