31.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de fevereiro, 2025

Feminicídio de jornalista três-lagoense gera revolta e cobrança por ações efetivas

A trágica morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, gerou uma onda de revolta e indignação contra a violência doméstica em Mato Grosso do Sul. Vanessa foi brutalmente assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, que a golpeou com três facadas no coração na noite desta quarta-feira (12). Socorrida, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Campo Grande.

O caso trouxe à tona a discussão sobre a eficácia das políticas públicas de proteção às mulheres. Durante discurso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel David (PL) criticou a ineficiência das autoridades na prevenção de crimes como esse. “Eu tive o cuidado de levantar os antecedentes criminais deste assassino. Há tempos ele já praticava crimes de violência contra mulheres!”, denunciou o parlamentar.

O deputado cobrou medidas concretas das instituições responsáveis, alertando sobre a necessidade de fiscalização e ação efetiva por parte da Casa da Mulher Brasileira e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS). “Quais medidas concretas foram tomadas para proteger essas mulheres?”, questionou.

A indignação do parlamentar reflete a crescente pressão social por respostas diante da recorrência de feminicídios no estado. “Discurso não resolve. A Assembleia precisa cobrar efetivamente as ações dos órgãos responsáveis!”, reforçou Coronel David, frisando que não se pode limitar a lamentações e discursos vazios.

A pergunta que ecoou na Casa de Leis reflete a angústia coletiva: “Quem será a próxima vítima?”. Para o deputado, a urgência por medidas eficazes é inadiável. “A hora de agir é agora”, concluiu.

Com informações Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sacos azuis para coleta seletiva são disponibilizados pela SEMEA em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) de Três Lagoas informa que está disponibilizando sacos azuis para a coleta seletiva no município....

SUS passará a oferecer medicamento para neuroblastoma em até 180 Dias

O Sistema Único de Saúde (SUS) incluirá em sua rede o medicamento betadinutuximabe, comercialmente conhecido como Qarziba, dentro do prazo de 180 dias. O...

Unicef e Governo apresentam guia para investimentos na primeira infância

Em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estabeleceu nesta quinta-feira (13)...