34.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Feira-Livre de Três Lagoas volta a funcionar com restrições de segurança

Com um público chegando a cerca de 100 pessoas, a feira livre teve seu início na noite dessa quarta-feira, com grande alegria dos feirantes por poderem retomar suas atividades

30/04/2020 08h39
Por: Patrícia Fernandes

TRÊS LAGOAS (MS) – Na noite desta quarta-feira (29), a feira livre de Três Lagoas voltou a funcionar em estado de emergência em decorrência da Pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Uma série de recomendações tiveram que ser adotadas para a segurança dos feirantes e dos clientes.

Foram exatos 36 dias em que a feira permaneceu fechada ao público. Com isso, os feirantes tiveram que adotar a forma “delivery” de atendimento, mas os resultados não foram os mesmos de uma feira livre presencial.

Toda uma equipe de segurança foi montada para que nada saísse do controle e que todos pudessem se manter seguros e se sentirem seguros também, mesmo estando expostos.

“Para nós feirantes já parados a alguns dias, passando por dificuldades, principalmente aqueles que são dependentes da feira, principalmente do local, da forma presencial, sendo essa uma das melhores feiras da região. E esse momento, sem dúvida, é muito importante, mas claro que todos os feirantes deverão estar sob controle das novas medidas de segurança que foram impostas”, disse o feirante Carlos.

A feira livre teve bom público em seu retorno, cerca de 150 pessoas estiveram no local, a maioria utilizando máscaras. No entanto algumas pessoas parecem não ter se adaptado ainda ao novo acessório.

O Prefeito Angelo Guerreiro esteve presente no local, notando que houve uma grande redução no número de feirantes, porém todos aqueles que se fizeram presentes, estavam de acordo com a normas, usando os EPIs, devidamente organizados.

Foi um esforço coletivo, tanto da administração como também dos feirantes e da população, que da mesma forma precisam se adaptar a nova forma de comprar.

Ainda serão feitas diversas correções na feira, pelo fato de ser uma novidade tanto para os feirantes como também para os clientes, uma nova forma de trabalhar e de se adequar, as vezes, pode demorar alguns dias para que tudo se encaixe perfeitamente e se enquadre nas novas regras impostas.

De acordo com o decreto, as seguintes normas se fazem necessárias ao feirantes, para que possam trabalhar com a devida segurança e prevenção à Covid-19:

MÁSCARAS, LUVAS E ÁLCOOL EM GEL

Visando a segurança de todos, os feirantes e colaboradores deverão obrigatoriamente estar utilizando máscaras, no mínimo caseiras, e luvas, em quantidades suficientes para a substituição no intervalo previsto na orientação do Ministério da Saúde, durante todo o funcionamento da feira, além de local adequado para higienização das mãos com água, sabão e toalha descartável.

Álcool em gel 70% deverá ser disponibilizado aos frequentadores nos acessos de entrada (pela avenida Rosário Congro, via de trânsito sentido Centro – Bairro Jardim Alvorada) e saída (via de trânsito no sentido oposto) da feira.

O número de frequentadores, dentro da área delimitada, ficará limitado ao máximo de 85 pessoas (seguindo o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas), devendo os colaboradores encarregados do controle de acesso adotarem as medidas necessárias para a estrita observância desse limite.

FUNCIONAMENTO

O funcionamento da mesma será restrito aos sábados, das 7h às 12h e às quartas-feiras, das 17 às 21h.

Sucesso na reabertura da Feira Livre de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Sucesso na reabertura da Feira Livre de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Sucesso na reabertura da Feira Livre de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Sucesso na reabertura da Feira Livre de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Sucesso na reabertura da Feira Livre de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Sucesso na reabertura da Feira Livre de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ítens da cesta básica tem variação de até 66% em Três Lagoas, segundo pesquisa

Entre os itens pesquisados está a farinha de mandioca, com uma diferença de até 66,61% nos preços, enquanto o fubá mimoso oscilou 46,91%.

Briga familiar por causa de bebê acaba com mulher agredida e ameaça de genro em residência

Caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas durante a manhã desta sexta-feira, 04.

Golpe do cartão clonado dá prejuízo para moradora do Jardim Cangalha

Vítima relatou cobranças indevidas de algumas dívidas, mesmo sem qualquer vínculo com banco.