22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Feira de animais Nelore e Guzerá vai até o próximo sábado (29)

Por: Dayane França

O parque de Exposições Joaquim Marques de Souza realiza a feira de animais das raças Nelore, Guzerá e Zebu que já teve inicio desde o último sábado (22) em Três Lagoas. A exposição dos animais será realizada até a tarde do próximo sábado (29).

De acordo com o presidente da Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco, a pesagem dos animais já foi feita bem como a ultra-som nas vacas prenha.

O Julgamento dos animais teve inicio na manhã desta quarta-feira (26) e devido a forte chuva na cidade, o julgamento que era para ter começado às 7H, porem, foi realizado.

O julgamento dentro de cada categoria é feito por juízes credenciados pela ABCZ (Associação Brasileira de Criação de Zebu). A exposição participa do ranking nacional à cotação de pontos, e é atribuído para cada criador na exposição que participa para que no fim do ano se saiba quem foi o criador que mais evoluiu dentro do rebanho de cada categoria.

O procedimento é feito por etapas como a classificação e eliminação de animais.

Foi realizado um leilão de venda de touros, reprodutores e matrizes bem como um leilão de gado geral de vários criadores da região.
O Parque de exposição está aberto para visitação da população e a entrada é franca.

“Este é o 3º ano que a feira vem sendo dividida em duas partes por conta de um grande número de pessoas que ela recebe todos os anos”, finaliza o presidente da Sindicato Rural.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.