Candidatos aguardam julgamento do TSE, além da apreciação por parte da Justiça Eleitoral.
Depois de PSTU e o União Brasil serem os primeiros à registrarem suas candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Três Lagoas, mais legendas fizeram o registro de seus candidatos, que pretendem disputar o primeiro turno, tanto para vereador e para prefeito, no próximo dia 06 de outubro.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados foi o primeiro à registrar a candidatura do professor universitário Vitor Wagner, e de seu vice, o também professor Marcelo Ribeiro no sistema DivulgaCand. Agora, o nome do médico ginecologista Cassiano Maia, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) já consta no sistema eleitoral, junto da candidata à vice, a ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social, Vera Helena, pelo Progressistas, com a chapa “Juntos por uma Três Lagoas Cada Vez Melhor”.
A candidatura de Maia e de Wagner ainda aguardam julgamento, pois o pedido ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral. Enquanto isso, a coligação PSDB/PP prepara-se para lançar cerca de 96 candidatos ao cargo de vereador em Três Lagoas. Já a chapa do PSTU lançará 5 candidatos à Câmara.
Além destes partidos, o PRD (Partido Renovação Democrática) também registrou o nome do servidor público federal Juvenal Ferreira como candidato à prefeitura de Três Lagoas, junto de seu vice, o administrador Dorival Pimenta, da mesma legenda. A candidatura também pretende lançar 16 candidatos à vereadores, em chapa pura.
Em contrapartida, além do PSTU e do União Brasil também serem os primeiros à registrarem suas candidaturas para vereador, a federação Brasil da Esperança, composta por PT/PC do B e PV, constam com seus candidatos, além do Republicanos, PSDB, Cidadania e PP.
Cada partido que tem interesse em participar, após a realização das convenções, tem até o próximo dia 15 de agosto para realizar o registro de seus nomes na Justiça Eleitoral. No site Divulga Cand, pode ser acessada algumas informações detalhadas sobre cada candidato, incluindo seu nome completo, data de nascimento, gênero, cor/raça, etnia indígena ou quilombola, estado civil, grau de instrução, ocupação, nacionalidade, naturalidade e o limite legal de gastos no primeiro turno.