25.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Fazenda notifica motorista que mora em SP, mas licenciou carro em outro estado

12/07/2016 – Atualizado em 12/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Rádio 2

Secretaria da Fazenda de São Paulo envia notificações a donos de veículos licenciados de forma indevida em outros estados.

São quase quatro mil e 400 casos. E os proprietários terão que pagar cerca de 12 milhões de reais, referentes ao IPVA de 2014.

O dinheiro que deixou de ser arrecadado seria dividido entre a prefeitura da cidade considerada domicílio do veículo e o Estado, que usa a verba para para investir, por exemplo, em infraestrutura, saúde e educação.

Pra confirmar que os veículos, apesar de estarem registrados em outros estados, circulam em SP, a Secretaria contou com dados dos radares inteligentes, que fazem a leitura das placas, e das praças de pedágio.

As informações, depois, foram confrontadas com as do Departamento Nacional de Trânsito e até com as da Receita Federal.

O que permite, com base nas informações do Imposto de Renda, por exemplo, comprovar que o veículo licenciado em outro Estado na verdade fica em SP.

Após receber a notificação, o proprietário tem até 30 dias para quitar os débitos ou apresentar a defesa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Seleção brasileira treina em Belém para as eliminatórias

A seleção brasileira masculina de futebol volta a se reunir em Belém, (PA) a partir de 11 de novembro com o objetivo de...

41 mil alunos em MS ganham acesso ao Saúde na Escola

Mato Grosso do Sul é um dos destaques do Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal no biênio 2023/2024. Em comparação com o...

MP solicita suspensão de licitação para transporte escolar na região do Arapuá

O Ministério Público pediu a suspensão por tempo indeterminado do processo licitatório n° 145/2024, destinado à contratação de empresa especializada em transporte escolar para...