22.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Família enganou criminosos para permitir entrada da PM em casa

Policial – 12/01/2012 – 09:01

 Mulher ligou para a polícia enquanto suspeitos invadiam imóvel em SP. Assaltantes foram presos e vítimas liberadas sem ferimentos.

A família que foi rendida durante uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (11) em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, enganou os criminosos para permitir a entrada da Polícia Militar na casa invadida. Quando a campainha do imóvel tocou, as vítimas disseram que era a empregada doméstica, e os criminosos permitiram a abertura do portão. Os policiais entraram e conseguiram prender três homens.

A polícia chegou à casa depois que uma mulher ligou para o 190 e orientou os policiais. Um casal chegava ao imóvel para visitar parentes e foi rendido na garagem. Os ladrões tinham pulado o muro e se escondido no portão. Dentro de casa, uma mulher percebeu que tinha algo errado e ligou para a PM. Tudo foi gravado no Centro de Operações.

Nervosa, a mulher contou que haviam invadido a casa. O policial que atendeu pediu que ela não desligasse e ficasse na linha. “O cara está lá embaixo com a minha irmã e meu cunhado. Ele está armado”, disse a mulher.

Ela desligou o telefone quando os criminosos subiram, mas o policial retornou a ligação. A mulher disse aos assaltantes que era alguém do trabalho e deixou o telefone ligado. Depois que a PM chegou e entrou na casa, a moradora voltou a orientar os policiais.

PM – Acho que o cara está aqui dentro mesmo. Dois indivíduos armados.

Mulher – Está limpo. Eu estou aqui em cima. Aqui, no meu quarto, no quarto, por favor moço.

PM – Em cima no quarto, em cima no quarto.

Mulher – São três, moço, são três. Tem três no corredor. Um é de jeans, camiseta branca, o outro está de camisa, e o outro de capuz vermelho. Já chegou a polícia, já chegou aqui em cima meu amigo, já chegou. Deus lhe pague, Deus lhe pague, Deus lhe pague.

PM – Está ok senhora, fica calma, fica calma.

A polícia prendeu os três ladrões, apreendeu as armas que estavam com eles e recuperou os objetos roubados. “Ela foi muito esperta. Deixou o áudio aberto e o que ela falava com os criminosos servia de referencial para alimentar de informações aqueles policiais que estavam chegando ao local. Isso foi fundamental”, afirmou Cleodato Moisés, porta-voz da PM.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.