26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de outubro, 2024

Ex-Presidente da Câmara condenado a ressarcir cofres públicos

Política – 24/10/2012 – 09:10

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas (à época), vereador Fernando Milan Amici, deverá ressarcir ao cofre municipal R$ 3.962,88, pelo pagamento de subsídios a maior no exercício de 2009, conforme apurado no processo Nº 12638/2010.

Após a realização de inspeção ordinária no órgão jurisdicionado, nesta terça-feira (23.10), durante a sessão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), os conselheiros José Ricardo Pereira Cabral e Marisa Serrano, acompanhados do procurador adjunto do MPC/MS, João Antonio de Oliveira Martins Júnior aprovaram o relatório voto do conselheiro Iran Coelho das Neves, que também aplicou multa de 50 Uferms ao ordenador de despesa.

O conselheiro também votou pela irregularidade e ilegalidade dos procedimentos administrativos representados pelos pagamentos irregularmente processados com os subsídios pagos em desconformidade com as disposições constitucionais, correspondente ao adicional concedido com base na Lei Municipal nº 2327/2008, posteriormente revogado pela Lei Municipal nº 2350/2009, de 20% em favor do Senhor Idevaldo Claudino da Silva, no valor de R$ 3.962,88, cabendo o seu ressarcimento ao erário do Município de Três Lagoas/MS por ser carecedor de amparo constitucional, conforme consignado no Relatório de Inspeção ordinária nº 091/2010, sendo tais atos de responsabilidade do então presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Fernando Milan Amici, gestor na época dos fatos administrativos reputados irregulares.

Nesta terça-feira (00.00), durante a sessão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), os conselheiros Iran Coelho das Neves, José Ricardo Pereira Cabral e Marisa Serrano, acompanhados do procurador adjunto do MPC/MS, João Antonio de Oliveira Martins Júnior analisaram um total de 33 processos, sendo 14 considerados irregulares.

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso ordinário e/ou reconsideração, conforme os casos apontados nos processos.

Fonte: Luiz Junot/Cone Sul / Arquivo/Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pix Agendado Recorrente: A nova regra passa a ser obrigatória

A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com isso, as instituições financeiras terão que fornecer o...

Novembro será um mês recheado de feriados

O mês de novembro será marcado por três feriados nacionais no Brasil. No dia 2 de novembro, sábado, celebra-se o Dia de Finados. No...

*Casamento de Toninha Campos e Fábio*

Toninha Campos e Fábio selaram seu amor em uma bela cerimônia! O casal se casou no último sábado, dia 26, em uma celebração íntima...