Ação rápida dos militares impediu tragédia e garantiu que agressor reincidente fosse detido.
A ação rápida da equipe da Rádio Patrulha impediu que um caso de violência doméstica terminasse em tragédia na madrugada deste domingo, 30, no bairro Jardim das Violetas, em Três Lagoas. Um homem de 45 anos, reincidente em crimes violentos, foi preso em flagrante após descumprir medida protetiva e tentar invadir, por três vezes, a casa da ex-mulher.
O suspeito já havia sido preso no ano passado por ameaçar a então esposa e, no momento da detenção, chegou a agredir um policial militar, causando-lhe uma luxação no braço. Após cumprir pouco mais de um mês no presídio de Segurança Média de Três Lagoas (PSM), foi solto em outubro de 2024.
Na madrugada deste domingo, ele voltou a protagonizar um episódio de violência ao utilizar um tambor de 200 litros para escalar o muro da residência da ex-companheira, de 37 anos. A vítima percebeu a invasão e ameaçou chamar a polícia, o que fez o agressor fugir. No entanto, pouco depois, ele retornou e quebrou uma garrafa de vidro contra o portão da casa, ação presenciada pela filha da mulher, menor de idade. Mesmo após os ataques, o homem saiu novamente do local.

Enquanto a equipe da Polícia Militar atendia a ocorrência, o suspeito voltou à residência da ex-mulher, sem saber que os policiais já estavam lá. Ele foi imediatamente detido e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva. A vítima declarou aos policiais que não deseja reatar o relacionamento e teme por sua vida, já que o ex-companheiro insiste em persegui-la.
O homem deverá passar por audiência de custódia no fórum, onde a Justiça decidirá se ele responderá ao crime em liberdade ou se será encaminhado novamente ao sistema prisional.