24.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Estudo questiona eficácia da proibição de celulares em escolas

Um estudo recente da Universidade de Birmingham relatou que a proibição do uso de celulares em escolas não melhora o desempenho acadêmico dos estudantes. Foram analisados cerca de 1.233 estudantes de 30 escolas, comparando alunos de escolas no Reino Unido que proíbem e permitem celulares.

Após a investigação, concluiu-se que as políticas escolares restritivas, como estão atualmente, não têm um impacto significativo, nem geram melhores resultados para os adolescentes em diversas áreas mentais, físicas e cognitivas. No entanto, os dados indicam que intervenções para reduzir o tempo de uso de celular e redes sociais podem ser eficazes na melhoria da saúde mental dos estudantes, desde que considerem tanto o uso dentro quanto fora da escola.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

De novo, Força Tática acaba com famoso bar usado em esquema de tráfico no Novo Oeste

Ação resultou na prisão de três suspeitos e drogas apreendidas em bar conhecido como "Nunca Fecha", já frequente de outras ações policiais.

Prefeito afirma enfrentar desafios deixados pela gestão anterior

https://www.youtube.com/watch?v=sgJ9X3YPzGw O prefeito Cassiano Maia se pronunciou sobre diversos temas de relevância para Três Lagoas, abordando desde a reforma do antigo prédio da prefeitura até...

PM de Ponta Porã registra 510 infrações de trânsito somente em janeiro

O 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) de Ponta Porã, divulgou, na última terça-feira (04), o balanço das operações realizadas durante o mês...