22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro, 2024

Estratégia de Delcídio para chegar ao governo será diferente

Política – 11/02/2013 – 16:02

O senador Delcídio Amaral (PT) está bastante cauteloso quando o assunto é a eleição para o Governo de 2014. Único candidato confirmado na disputa e com certo favoritismo, Delcídio prefere ser cauteloso quando o assunto é “aliados” e as especulações sobre quem vai compor com quem.

Alheio a todas as declarações e até ameaças de quem é contrário a aliança com o PMDB do governador André Puccinelli (PMDB), Delcídio só definiu uma coisa quando o assunto é a eleição de 2014: a estratégia.

Em 2012, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, Delcídio foi o cabeça da estratégia de lançar vários candidatos, dividindo os votos e evitando que o PMDB chegasse ao segundo turno. A estratégia deu tão certo, que Edson Giroto (PMDB) quase fica pelo caminho, correndo risco de não chegar nem ao segundo turno. Agora, com outro cenário e, aproveitando-se do pedido de mudança evidenciado pela eleição em todo o Estado, o senador pensa em nova estratégia.

“Em 2014 é tentar ciscar para dentro. Procurar o maior número de aliados e representar os anseios da população, indo ao encontro do desejo de modernidade, progresso, novas práticas políticas e administrativas. A aliança tem que refletir o desejo do povo”, justificou o senador.

Delcídio avalia que, diferente do que aconteceu em Campo Grande na última eleição, com cinco candidaturas fortes, a briga pelo Governo do Estado não passará de três candidaturas com chance de vencer. Questionado se não seria muito falar em três candidaturas fortes, diante da possibilidade de aliança com o PSDB, Delcídio explica que é muito cuidadoso e prefere trabalhar com um cenário mais pessimista.

Delcídio acredita que as alianças vão acontecer naturalmente e serão baseadas nas novas aspirações dos sul-mato-grossenses, expressadas no resultado da eleição em 2012 e até em 2010. “As alianças que vão se consolidar são reflexos de um projeto político de modernidade e oportunidade para todos”. Delcídio analisa ainda que é cedo para discutir 2014 e acha melhor agir com cautela. “Temos é que trabalhar, andar muito, conversar bastante e procurar atender municípios. Naturalmente, as alianças vão nascer”, concluiu.

Fonte: Midiamax / Sppert

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher dá facada em companheiro após briga e uso de álcool e drogas no Interlagos

Vítima foi socorrida com alguns ferimentos e sangramento pelo corpo.

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e...

Michel Temer critica governo Lula e diz que administração atual carece de projeto claro para o Brasil

O ex-presidente Michel Temer, aos 84 anos, fez críticas ao governo de Lula, afirmando que a administração atual carece de um projeto claro para...