Política – 01/04/2013 – 09:04
Os sucessivos escândalos e a queda de popularidade do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em menos de 100 dias de administração, estão se transformando em pesadelo para o senador Delcídio do Amaral (PT) e os aliados.
O senador já está carregando o peso de apostar na eleição de Ari Artuzi, em Dourados, que foi parar na cadeia por receber propina. E não foi sozinho. Ele foi acompanhado pelo seu vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) e quase todos os vereadores da cidade, além de secretários municipais e servidores. Esta aliança política com Artuzi levou ainda Delcídio a ser citado em vários grampos telefônicos nas investigações da Polícia Federal.
Agora o senador pode ter feito nova aposta errada em patrocinar a eleição de Alcides Bernal para a Prefeitura de Campo Grande. O desgaste da imagem do prefeito pode refletir negativamente na pré-candidatura do senador ao Governo do Estado. Em 90 dias de administração, Bernal já está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e declarou guerra à Câmara Municipal.
Fonte: Correio do Estado